REDE MUNICIPAL DE ENSINO: ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EQUILIBRADA E SAUDÁVEL PARA NOSSOS ESTUDANTES

Uma alimentação saudável e gostosa de encher os olhos e a boca pelo colorido e o cheirinho agradável. Assim tem sido a alimentação escolar ofertada aos alunos das escolas da rede municipal de Graccho Cardoso. O cardápio montado pela nutricionista Thamires Stephanie, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), contém frutas, hortaliças, arroz, frango, carne, leite, suco e pão, além de muitos outros itens a exemplo do peixe que inserimos no cardápio. Alimentos que fazem sucesso e satisfazem o paladar dos estudantes.
De acordo com o prefeito Arakém Aragão, é uma constante a preocupação para servir uma merenda de qualidade proporcionando uma alimentação escolar bem servida e saudável. Conforme o prefeito “para os alunos terem um bom desempenho escolar é fundamental estarem bem nutridas. Neste sentido, buscamos trabalhar para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou o prefeito.
De acordo com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Thamires Stephanie, o cardápio escolar é baseado em rigorosas normas de nutrição de acordo com o que determina o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que proíbe alimentos com baixo valor nutricional. Nesse sentido, a alimentação nas escolas do município é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos visando o cardápio específico, preparado pela nutricionista.