palestra técnica sobre o cultivo da palma forrageira e da mandioca

Ontem, 09, a secretária municipal de Agricultura, Ana Luzia Nunes Mota, assistiu palestra técnica sobre o cultivo da palma forrageira e da mandioca para uso como alimentação na bovinocultura do leite. O evento foi promovido pela EMDAGRO e Alvoar (BETÂNIA), no SENAC de Glória, com a participação dos palestrantes Raimundo Reis (zootecnista e produtor rural do Ceará) e do engenheiro agrônomo, Arquimedes Ferreira, de Paulo Afonso/BA. Participaram do evento diversos representantes de órgãos como INCRA, IFIS, secretários de agricultura municipais, alunos da UFS e produtores rurais.
Como observamos que há um expressivo potencial da cultura da mandioca em nosso município e sendo ela de baixo custo para a produção de forragens, consideramos importante difundir cada vez mais essas informações junto aos nossos produtores, visando incrementar e dar mais visibilidade econômica para essa cultura agrícola.

#emdagrosergipe #palestra #bovinocultura #palmaforrageira #mandioca #alimentacaobovina #incremento #gracchocardoso #gestaomunicipal #dopovoeparaopovo