EDUCAÇÃO MUNICIPAL REALIZA ATIVIDADES DO PROGRAMA ALFABETIZAR PRA VALER

Ontem, 24, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, realizou um dia de atividades voltadas para o Alfabetizar Pra Valer. O encontro ocorreu no Jardim de Infância Adnan Garcia e contou com a participação de professores da rede municipal de ensino. Os trabalhos que foram mediados pela secretária de Educação, professora Clezimary do Nascimento, compreenderam duas etapas, pela manhã, formação com professores e professoras do Ciclo de Alfabetização, 2° e 3° Anos e, no turno da tarde, realização do I Workshop das atividades do projeto.
O programa Alfabetizar pra Valer – Pacto Sergipano pela Alfabetização na Idade Certa foi lançado pelo governo estadual em 29 de agosto de 2019, com o objetivo de implementar uma política de Estado que tenha como foco a alfabetização de todos os estudantes da rede pública matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com ganhos maiores em Língua Portuguesa e Matemática.

#alfabetizarpravaler #workshop #capacitação #atividadespedagógicas #educacao #formação #sergipe #gracchocardoso #gestaomunicipal #dopovoeparaopovo