SAÚDE PARA O POVO: POPULAÇÃO REBECE IMUNIZAÇÃO CONTRA GRIPE EM TODO O MUNICÍPIO

Desde o último dia 10, as equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, deram início a campanha de imunização contra gripe (Influenza), buscando seguir a meta de atingir 90% de cada grupo até o fim da campanha, previsto para 31 de maio, conforme o calendário nacional do Ministério da Saúde. As ações estão sendo realizadas simultaneamente na Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Piedade e nas unidades de saúde dos povoados.

IMPORTANTE
As vacinas influenza trivalentes utilizadas no Brasil neste ano são produzidas pelo Instituto Butantan e protegem contra complicações causadas pelas cepas de vírus Influenza A (H1N1), a (H3N2) e B. Elas podem ser aplicadas junto de outras vacinas do calendário oficial do Programa Nacional de Imunizações ou de medicamentos.

GRUPOS PRIORITÁRIOS
Estão sendo vacinados idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, trabalhador da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadaa, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade.

BIVALENTE CONTRA A COVID-19
Além da vacina contra a gripe, também está sendo ofertada a vacina Bivalente contra a COVID-19 para pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos.

#compartilhe essa grande notícia ?

#vacina #imunizacao #vacinacao #gripe #influenza #bivalente #covid_19 #pandemia #covid_19 #saude #prevencao #sus #gestaomunicipal #gracchocardoso #dopovoeparaopovo