REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZOU AVALIAÇÕES DA FLUÊNCIA EM LEITURA

Com o objetivo de promover a alfabetização de estudantes na idade certa, o Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC) realiza Avaliações da Fluência em Leitura em diversos estados brasileiros, por meio de uma parceria entre redes de ensino, Associação Bem Comum e Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). Em nosso município, as avaliações foram realizadas nos dias 11 e 12/04 através de aplicadores da Secretaria Municipal de Educação e professores e coordenadores das escolas. As avaliações têm o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes em leitura de palavras e textos em Língua Portuguesa, em sua variante brasileira, no início do Ensino Fundamental. Os resultados alcançados permitem identificar o nível de leitura dessas crianças, de modo que ações específicas possam ser implementadas para desenvolver as capacidades de cada uma.