DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL: LEITURA NOS NÍVEIS DE EXPRESSÃO ESCRITA, ORAL E VISUAL

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil as escolas da rede municipal de educação realizaram uma programação de incentivo à leitura.

A exemplo do Jardim de Infância Adnan Garcia e da Escola Dr. Lourival Batista foram realizadas na escolas da rede municipal de educação diversas atividades buscando aproximar cada vez mais os alunos dos livros e também uma maneira de valorizar a data, que marca o nascimento de Monteiro Lobato, o mais reconhecido autor infanto-juvenil do Brasil.

As atividades visaram despertar a curiosidade nas crianças por meio da imaginação das histórias contadas, como também realizaram trabalhos de leitura e identificação de obras literárias visando estimular o gosto pela leitura por meio de atividades lúdicas, oportunizando aos alunos práticas de leitura nos três níveis de expressão: escrita, oral e visual.

De maneira lúdica e prazerosa, as escolas organizaram espaços para comemorar a data, com livros e personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, transformado pátios e salas de aula em diferentes espaços de leitura.