CAMINHADA EM GRACCHO CARDOSO ALERTA PARA CULTURA DE PAZ NAS ESCOLAS

Ato contou com a presença da secretária de educação, Clezimary do Nascimento.

Com faixa, cartazes, adereços e balões brancos pais, alunos e professores da Rede Municipal de Ensino e do Colégio Estadual Manoel Alcino do Nascimento (CEMAN) fizeram ontem, (20), uma caminhada pelas ruas de Graccho Cardoso. O objetivo foi chamar a atenção da comunidade sobre a importância de transformar as escolas em um espaço de paz, de tolerância, de acolhimento e de afeto.

Intitulada “A paz está em nossas mãos” a caminhada foi acompanhada também por representantes da sociedade civil, além da secretária de Educação, Clezimary do Nascimento, de outros secretários, servidores municipais e da polícia militar.

A caminhada pelas ruas da cidade ocorreu após a realização de uma roda de conversa ocorrida no início da semana, em que a secretária Clezimary, discutiu o planejamento das ações com diretores, coordenadores, representantes de igrejas e da sociedade civil.

De acordo com a secretária, além de promover a cultura de paz, a gestão municipal tem estudado mecanismos visando oferecer mais segurança às escolas de Graccho Cardoso. “Estaremos solicitando uma reunião de trabalho com o comando do 10° Batalhão da Polícia Militar (Dores), visando aprimorar os nossos canais de comunicação com as forças de segurança, bem como traçar estratégias de acordo com protocolos de segurança assinados pelo Governo do Estado tendo em vista os últimos acontecimentos de ataques a escolas em nosso país”.