REUNIÃO DOS GESTORES PREFEITO JOSÉ ARAKÉM E DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE JOSÉ ADEILSON COM A EQUIPE MÉDICA E DE ENFERMAGEM DA ATENÇÃO PRIMÁRIA DA SAÚDE

E na manhã de hoje, 28, em pleno clima junino…. reunião dos gestores prefeito José Arakém e do secretário municipal de saúde José Adeilson com a equipe médica e de enfermagem da Atenção Primária da Saúde. O objetivo do encontro foi tratar de alguns encaminhamentos e planejamento da administração em relação à assistência médica para nossa população. Em pauta, a adesão do município com a instituição Hospital Alemão Oswaldo Cruz para atendimento via ‘telemedicina” em especialidade a exemplo de cardiologia, ortopedia, neuropediatria. Também foi discutida a implantação do programa ‘antibagismo” pela Atenção Básica do município; assim como o programa de cirurgias eletivas do Governo do Estado/Secretaria do Estado da Saúde que atenderá a pacientes do nosso município que constam cadastrados no sistema de regulação. Por fim, também foi abordado pelo senhor prefeito algumas ações de melhoramento da assistência à população, a exemplo da equipe de saúde implementada na área do sertão (Quintas, Riacho Grande, Chimarra e adjacências).