REFORÇANDO O CONVITE

A Prefeitura de Graccho Cardoso, através da Secretaria Municipal de Gabinete em articulação com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, convida todos para a 1a Conferência Municipal de Juventude, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 20/09, das 8h às 12h, na Câmara de Vereadores.

A 1ª Conferência Municipal de Juventude é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a Sociedade Civil com a temática “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.

A 1ª Conferência Municipal de Juventude tem por objetivo geral atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Município de Graccho Cardoso, do Estado de Sergipe e do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos.

A 1ª Conferência Municipal de Juventude terá seus debates organizados em 04 (quatro) grupos de trabalho conforme os eixos temáticos:

Grupo 1 – Eixos – Do Direito à Cultura; Do Direito ao Desporto e ao Lazer; Do Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão;

Grupo 2 – Eixos – Do Direito à Educação; Do Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; Do Direito à Diversidade e à Igualdade;

Grupo 3 – Eixos – Do Direito à Saúde; Do Direito ao Território e à Mobilidade; Do Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente;

Grupo 4 – Eixos – Do Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; Do Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça; Sistema Nacional de Juventude – SINAJUVE.

PROGRAMAÇÃO:
8H Credenciamento dos participantes;