GRACCHO CARDOSO: 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE REUNE GESTORES E REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

Realizada na manhã de hoje (20), na Câmara de Vereadores, a 1a Conferência Municipal de Juventude de Graccho Cardoso, reuniu representantes de diversas categorias e classes sociais em torno do tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.

Presidida pelo secretário de Gabinete, Ricardo Aragão, e coordenada pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, João Neto Vieira Santos, o evento contou com a presença do prefeito, Arakém Aragão, do presidente da Câmara Municipal, ver. Cristiano J. dos Santos; ver. Vera de Totonho; da Superintendente Especial de Juventude do governo estadual, Larissa Alves, da representante da Comissão Estadual, Lizandra Dawany; dos secretários Claudson Rodrigues Oliveira (assistência social); Clezimary Nascimento (educação); Gustavo Aragão (meio ambiente); Adeilson Santos (saúde); representantes da sociedade civil, estudantes, professores, gestão, Conselho Tutelar, igreja, entidades públicas e de classes.

Após a palestra magna apresentada pela superintendente estadual, Larissa Alves, os participantes se reuniram em quatro grupos distintos nos quais apresentaram, discutiram e definiram propostas relativas aos 12 eixos temáticos da conferência. Ao final da apresentação e votação das propostas de cada grupo, ocorreu a eleição para escolha de delegados que participarão da 4a Conferência Estadual, que ocorrerá no dia 28 de outubro de 2023, em Aracaju. Foram eleitos representantes governamentais: Isabela Moraes Aragão (titular) e José Alberto Velozo dos Santos (suplente); representantes não governamentais: Any Natielle Gomes da Silva Garcia (titular) e Gabriel dos Santos Melo (suplente).

A 1ª Conferência de Juventude teve por objetivo geral atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Município de Graccho Cardoso, do Estado de Sergipe e do Brasil. Ela é uma etapa integrante da 4a Conferência Estadual e da 4a Conferência Nacional de Juventude que ocorrerá de 14 a 17 de dezembro, em Brasília, Distrito Federal.