LAVOURAS DE AGRICULTORES CADASTRADOS NO GARANTIA-SAFRA PASSAM POR VISTORIA TÉCNICA

A Prefeitura de Graccho Cardoso, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a EMDAGRO, realizaram nos dias 20 e 21, vistoria técnica em torno de 20 (vinte) plantações de nosso município cadastradas no Garantia-Safra.
O referido programa do governo federal tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.
A vistoria técnica busca levantar e registrar através de laudos amostrais e fotografias, possíveis perdas numa proporção de 50% das lavouras atingidas em razão do excesso de chuva ou de estiagem verificadas no últimos meses.
A secretária de Agricultura, Ana Luzia Nunes da Mota, esteve acompanhada pelo Técnico Adelvan Oliveira (EMDAGRO/Aquidabã).
#garantia-safra #agricultura #agriculturamunicipal #chuvas #perdas #economia #agriculturafamiliar #sergipe #gracchocardoso #gestao #dopovoeparaopovo