AÇÃO ALUSIVA AO SETEMBRO AMARELO É REALIZADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE GRACCHO CARDOSO ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Na tarde de hoje, 26, na Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Piedade, ocorreu mais uma ação alusiva ao Setembro Amarelo, mês dedicado à campanha de combate ao suicídio. Na oportunidade os presentes assistiram a palestra de dr. Ozanito @coach_ozanito999 (psicanalista, hipnoterapeuta, psicopedagogo e analista comportamental), que fez uma abordagem bastante interativa colocando a questão da saúde mental em pauta.
De acordo com o profissional, estudos indicam que por trás da epidemia de suicídios que vem acontecendo existe um aumento silencioso de doenças psíquicas como a depressão e a ansiedade. Por outro lado, ao mesmo tempo a busca por saúde mental é por vezes encarada como tabu devido a pressão social. Para o palestrante, procurar por um tratamento adequado não apenas pode prevenir contra essas patologias, como também proporcionar uma possibilidade de autodescoberta das aptidões do pensamento e do inconsciente.
O evento organizado pela Coordenação da Atenção Primária (Manoela Ferreira), Secretaria de Saúde (Adeilson Santos) e com o apoio da Secretaria Municipal de Gabinete (Ricardo Aragão), contou com a participação de pacientes da clínica, servidores da saúde municipal, adolescentes, jovens e estudantes.