ESCUTA ATIVA – PARA ELABORAÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO (LPG) EM GRACCHO CARDOSO

ESCUTA ATIVA
Para elaboração dos Editais da Lei Paulo Gustavo – LPG em Graccho Cardoso

Dia 03 de outubro, das 8h ÀS 12h.

LOCAL: Câmara de Vereadores.

FACILITADORES: Marcelo Rangel e Silvane Azevedo.

PÚBLICO-ALVO:
Artista, Artesãos, Escritores, Poetas, Músicos, Produtores de Audiovisual, Mestres e Mestras da Cultura Popular e demais Fazedores de Cultura locais.

SOBRE A LEI
A Lei Complementar nº195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG), dispõe sobre a destinação de recursos financeiros da União para estados, Distrito Federal e municípios, afim de que os referidos entes possam realizar editais, chamamentos públicos, prêmios ou quaisquer outras formas de seleção pública na área cultural.

Quanto será o recurso para os Editais em Graccho Cardoso? R$ 67.198,14.

Como será distribuído esse recurso conforme os incisos da Lei?
I Apoio a Produções audiovisuais R$ 35.601,57
II Reformas, manutenção e funcionamento de Salas de Cinema e Cinemas Itinerantes R$ 8.137,69
III Capacitação, formação, cineclubes, mostras, festivais, pesquisa, memória e preservação R$ 4.085,65

DEMAIS ÁREAS CULTURAIS R$ 19.373,23
I Economia Criativa e economia solidária
II Produção, formação e circulação
III Apoio aos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas e instituições culturais da sociedade civil.