DIA “D” DE CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO

No próximo sábado, 07, na Clinica de Saúde da Família Nossa Senhora da Piedade, das 8h às 17h, a Prefeitura Municipal de Graccho Cardoso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em colaboração ao Movimento Nacional pela Vacinação, estará realizando o Dia D da Campanha Nacional de multivacinação.
A campanha será realizada de 07 a 21 de outubro e tem como objetivo retomar as altas coberturas vacinais, impedindo a reintrodução de doenças já eliminadas. Serão ofertadas TODAS as vacinas do Calendário Nacional de Imunização, para crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos. E aproveitando o mês da criança, também queremos oferecer um dia recreativo para toda a família.
Infelizmente, com a Pandemia de Covid-19, tivemos em todo o Brasil a queda das coberturas para vacinas de rotina. Porém, a partir do ano de 2022, com a suspensão de algumas medidas de isolamento social, nossos esforços foram intensificados para a maior adesão das famílias, e como resultado observamos uma expressiva mudança em nossas coberturas. Hoje podemos comemorar a extrapolação das metas propostas pelo Ministério da Saúde, chegando a até 143% de cobertura a exemplo do Imunobiológico contra Rotavírus, 140% em Pneumo 10, 133% em Tríplice Viral D1 e Varicela, e 129% em Pentavalente.