Graccho Cardoso realiza sua 1ª Conferência da Cidade com foco no desenvolvimento urbano e participação popular

Evento reúne sociedade civil, autoridades e especialistas para debater melhorias no município e fortalecer a democracia.

compartilhe

Graccho Cardoso realiza sua 1ª Conferência da Cidade com foco no desenvolvimento urbano e participação popular

Na próxima sexta-feira, 27 de junho de 2025, o município de Graccho Cardoso sedia um evento de grande importância para o futuro da cidade: a 1ª Conferência da Cidade, promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Conselho das Cidades (ConCidades) e o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.

 

Com o tema “Conferência das Cidades: o sentimento é a inteligência do povo para o aprimoramento da democracia”, a programação contará com palestras, debates temáticos e participação popular para discutir e propor soluções relacionadas ao desenvolvimento urbano sustentável, habitação, acessibilidade e infraestrutura básica.

 

O evento tem como objetivo central fortalecer a democracia participativa, ampliando o diálogo entre o poder público e a população. Será uma oportunidade para que os moradores contribuam diretamente com ideias, propostas e apontamentos sobre o que esperam para a cidade.

 

Além das discussões técnicas e políticas, a conferência contará com momentos culturais e sorteio de brindes, promovendo um ambiente de troca de saberes e convivência cidadã.

Confira a programação completa:

🗓️ Data: 27 de junho de 2025

07h30 – Início do credenciamento (com Trio Pé de Serra)

09h00 – Mesa de abertura

09h20 – Execução do Hino Nacional

09h30 – Fala das autoridades

10h00 – Apresentação do poeta Dallas Elias

10h30 – Palestra:

Tema: Conferência das Cidades: o sentimento é a inteligência do povo para o aprimoramento da democracia

Palestrante: Delegado de Polícia Adelmo Pelágio

11h30 – Formação da mesa para continuidade dos trabalhos

11h40 – Leitura e aprovação do Regimento Interno

11h50 – Discussão dos Eixos Temáticos:

 

  • Eixo 1: Meio Ambiente e Emergências Climáticas
  • Eixo 2: Habitação e Regularização Fundiária
  • Eixo 3: Mobilidade Urbana e Acessibilidade
  • Eixo 4: Infraestrutura e Saneamento Básico

 

 

12h50 – Coffee Break

13h30 – Plenária Final – Apresentação das propostas por eixo

14h30 – Eleição de delegados

15h00 – Considerações finais

15h30 – Sorteio de brindes com os presentes

16h00 – Encerramento

 

📍 Local: câmara de Vereadores de Graccho Cardoso

 

Essa conferência é mais um passo importante da gestão municipal em busca de um futuro mais justo, sustentável e democrático para todos os gracchenses.

Outras notícias

Horário de Atendimento

  • Av. Getúlio Vargas, Graccho Cardoso, Centro
    Graccho Cardoso/SE, CEP: 49860-000
  • Segunda a Sexta das 07:00 às 13:00
  • gabinete@gracchocardoso.se.gov.br
  • (79)9.9637-6817
Prefeitura de Graccho Cardoso utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.