Siga-nos nas Redes Sociais:

BANESE ASSUME FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE GRACCHO CARDOSO

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) vai operar a folha de pagamento dos servidores da prefeitura de Graccho Cardoso. Com a medida, os funcionários municipais já receberão os salários de maio por meio da instituição financeira, que foi escolhida pela gestão municipal por oferecer um vasto portfólio de produtos e taxas mais atrativas que os concorrentes, como afirma o prefeito José Arakem Aragão. Para que os novos clientes tenham em mãos o novo cartão no dia do pagamento, o Banese realizou de quarta (26) até o meio dia da última sexta-feira (28), um mutirão de atendimento ao público na cidade. Também foram realizados os serviços de adesão, atualização de senha e acordos financeiros junto ao Banese Card. “A cidade está bem-estruturada para atender os clientes, pois, além de possuir um correspondente bancário eficiente, também recebeu um caixa eletrônico no prédio da antiga prefeitura”, informa a gerente Regional do Banese, Joselene Prata.
SALÁRIOS EM ATRASO
De acordo com José Arakem, a linha de crédito que o Banese está oferecendo, para que servidores públicos de diversos municípios sergipanos antecipem salários em atraso, foi também um dos motivos que o levou a escolher o banco como parceiro da atual gestão. O prefeito assumiu a administração da cidade com os salários de dezembro e o 13º dos funcionários municipais em atraso. Ele salienta, ainda, que já está em tramitação na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que permite ao município parcelar os salários atrasados. Caso seja aprovado, o Banese poderá disponibilizar a linha de crédito para que os servidores possam contratar a antecipação dos vencimentos, se assim desejarem.
“Estou na vida pública há 30 anos e sei o quão difícil é, para qualquer pessoa, terminar o ano com salários em aberto. Como não queremos enviar a questão para precatórios assumimos esse compromisso com os servidores, de fazer um Projeto de Lei que lhes garanta o recebimento dos atrasados de 2020. Assim, os funcionários poderão ter esses valores restituídos, em forma de empréstimo”, garante José Arakem.
Assessoria de Imprensa / Grupo Banese
Scroll to top
Pular para o conteúdo